sexta-feira, 26 de março de 2010

POEMA EM DOIS ATOS


Vi o amor chegar
de mansinho...
bem devagarinho..
quando a face deixara de ser bela
quando o tempo já marcara
os meigos traços dela...
...olhos que se escureceram,
pelas tantas vezes que morreram
com os desenganos que sofreram.

Pupilas já envelhecidas
pelas lágrimas que dalí
foram vertidas...
agora...já de malas prontas
para a última partida...
pergaminhos recheados
com palavras de despedida...
um “toc,toc” nas paredes
do teu peito
quando achas que já não
tens mais o direito
de lutar pela vida... pelo amor...
teus sentidos, que já tidos
sem valor...
e nas páginas desbotadas
da tua alma
resolvera arquivar a tua dor.
. . . . . . . . . . . . . . . .
Porque esperaste as lágrimas ?
porque esperaste as dores ?
Deixate morrer minha alma,
com o tormento dos desamores,
agora...
um pouco tarde pra chegar.
No meu peito...
hoje vejo o amor desfeito.
Sinto muito mas...
não posso mais amar !
Repostagem
26/03/2010
Maria

8 comentários:

RosanAzul disse...

Querida amiga Maria,
É sempre uma alegria para mim
quando te encontro no meu blog!
obrigada pelo carinho e amizade!
Parabéns pelo teu escrito, gosto muito do que escreves.
Te desejo um bom domingo!
Abraços de carinho e amizade,
Ro

vieira calado disse...

Não pode?

Como sabe?

Olhe que pode mas é enganar-se...

Beijica

Unknown disse...

Minha querida amiga triste mas belo esse texto. Mas mesmo que por instantes esse amor deve ser aceito. Nunca é tarde para amar e nesse caso seria mesmo um perdão que também não se pode negar. UM abração grande amiga feliz páscoa.Grato por suas visitas.

Valquíria Calado disse...

BOA PÁSCOA
Na impossibilidade de enviar-te um ovo de chocolate, envio um abraço com todo meu carinho.
Que sua Páscoa seja recheada de FELICIDADES e coberta de ALEGRIAS!
♥♥♥
Maria querida,ame muito e dexe-se levar pelo encanto de amar, sem querer nada de volta, ame pelo simples prazer de amar e seja feliz com isso, eu amo tanto... e só.

mundo azul disse...

________________________________


Também tenho um poema dentro do seu tema... Disseram-me, que nunca é tarde demais...Quem sabe, não seja mesmo?

Lindo e triste...



Beijos de luz e o meu carinho, muito especial!!!

________________________________

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa noite.
Triste, mas encantador.belo post.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom feriadn para você.
Fique na Paz.
saudações Florestais !

RosanAzul disse...

oLÁ MARIA! COMO VAI?
NÃOPODERIA DE VIR AQUI TE DESEJAR UMA
Feliz Pascoa!!!

A única coisa constante em nossas vidas é a mudança. Aprender é mudar. Cada vez que aprendemos alguma coisa, há uma mudança em nós e o melhor dos aprendizados é aprender a ser feliz!
um abraço com carinho e amizade!
RO

poetaeusou . . . disse...

*
o amor
é um mar de ingratidão,
e salgado, muito salgado !
,
brisas serenas, deixo,
,
*