quarta-feira, 17 de março de 2010

BARCO DE SONHOS


Arrumei meu barco de sonhos
que andava mal arrumado.
Muitos duetos perdidos
e alguns versos quebrados
nas velas que um dia erguí
pra esperar um bem amado

Sequei lágrimas de tristeza
não queria mais chorar.
Busquei longe no infinito
lembranças do teu olhar
o vento, meu mensageiro
teu beijo veio entregar.

Tapei fendas que minavam
o medo da solidão
de tudo o que fazia mal,
limpei bem meu coração
erguí os braços ao céu
fui a Deus, em oração

Uma cadeira de balanço
coloquei frente pro amar
Fiquei a olhar as ondas
sempre na prôa, a quebrar.
dormi sonhando que ele
tinha vindo me buscar.
Toronto/CA - 17/03/3010
Maria

5 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
belo poema,
,
o barco enfrenta
a maré dos sonhos
de proa erguida
soberba, altiva,
querendo abraçar
o vento da esperança
que nos vem buscar .
,
conchinhas, deixo,
*

simone disse...

Vou te contar um segredo:
o coração da gente tem um bolso.
Mas não é um bolso qualquer,
é maior que o infinito.
um bolso que carrega tudo que já vivemos, alegrias tristezas, lembrançãs boas ou nem tão boas assim.

"A vida é curta, mas as emoções
que podemos deixar duram uma
eternidade..."

beijos MARIA.

Joaquim do Carmo disse...

"... o sonho comanda a vida!", como diz o poeta. E que sejam felizes os "despertares"!
Beijo, Maria

mundo azul disse...

_________________________________


Seu barco de sonhos é lindo, Maria!
Que realmente, um dia, ele a leve de encontro ao destino da felicidade...


Beijos de luz e o meu carinho GRANDE!!!


_________________________________

Anderson Fabiano disse...

puro lirismo... coisa de um coração abençoado.
meu carinho,
anderson fabiano
ps: espero você no meu novo espaço:
letras-profanas.blogspot.com