sábado, 19 de junho de 2010

NÃO TENHAS PRESSA...


Não tenhas pressa.
Conceda-me o benefício
da espera...
o hiato da dúvida.

E ao chegar,
não digas nada.
Não é preciso.
Permita-me o descompasso
de um coração indeciso.

Aproxime-te devagar
para aguçar-me o olfato,
o tato, o paladar.
Sejas a visão dos sonhos,
que um dia ousei sonhar.

Quero tua respiração forte
enquanto segredas-me ao ouvido,
entre aromas de pele e cabelos,
o que está por vir,
sei que vou gostar de ouvir.

Não te apresentes,
não te reveles,
não digas nada
fale apenas com o olhar.
Envolva-me com teus mistérios
me deixes acreditar
no que bem entender.
Perder-me no que não sei,
e que nem penso em saber.

Cubra-me com teus véus,
brinde-me com o mel preferido;
eu quero o desconhecido,
o livro ainda não lido,
o filme não assistido,
as malas sempre arrumadas
para a viagem sonhada.

Mate-me a sede dos sentidos,
alimentes minha emoção,
sequestres meu coração.
Não permita que eu te decifre.
Sejas o silencioso enigma
que absorvo deliciosamente.
Encontre-me onde me perco.
Desarrumes os conceitos da mente.

Não me deixes pensar,
ou nunca mais
estaremos assim,
envolvidos e encantados
por tantos sonhos sonhados.

Toronto/CA 19/06/2010
Maria

5 comentários:

Valquíria Calado disse...

Maria minha querida que escrito lindo,cheio de esperanças, e sonhos, continue assim e seja feliz amada,abraços e beijos. aparece lá em casa.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Maria
como é lindo o teu poema, um grito de amor e sensualidade.

beijinhos
Sonhadora

Anderson Meireles disse...

Você sabe traduzir em versos o saudável desespero do amor...
Lindo!
Abraço!

poetaeusou . . . disse...

*
sublime,
,
a pressa é má conselheira,
ou boa,
lendo o teu poema, srsrsr,
,
conchinhas
deixo,
,
*

vieira calado disse...

Olá, amiga!

Na verdade, o encantamento envolve o sonho,

como refere.

Beijoca