quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CHOVE...Há silêncio..


Como carinho,
repasso aqui um lindo presente da amiga
VALQUIRIA CALADO -
Obrigada- de coracao.

Chove. Há silêncio..

Chove. Há silêncio,
porque a mesma chuva
não faz ruído senão com sossego.
Chove. O céu dorme
quando a alma é viúva.

Do que não sabe, o sentimento é cego.
Chove. Meu ser (quem sou) renego...
Tão calma é a chuva que se solta no ar
(Nem parece de nuvens) que parece.

Que não é chuva, mas um sussurrar,
que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.
Chove. Nada apetece...
Não paira vento, não há céu que eu sinta.

Chove longínqua e indistintamente,
como uma coisa certa que nos minta,
como um grande desejo que nos mente.
Chove. Nada em mim sente...

Fernando Pessoa
18/02/2010

3 comentários:

Valquíria Calado disse...

Querida Maria, quanta honra, obrigada; mas honra mesmo tem o grande e maravilhoso Fernando Pessoa; Que foi muito feliz em retratar a alma humana a chorar uma dor calma, plácida , atenuante; Como eu costumo dizer poetas tem o coração de diamante, de ouro tem eu simples mortal, aprendendo ainda a ler os poetas. beijão querido, te amo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Querida Maria
Lindo poema...adoro Fernando Pessoa.

Beijinhos
Sonhadora

simone disse...

Maria!!! querida
Sua presença trás muito mais vida ao meu cantinho.
Obrigada de coração por estar aqui!
Seja muitoooooo bem vinda......sempre!

adoro esse poema de Fernando Pessoa,
como tudo que vem dele, É LINDO!!!