quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

APOSTEI MEU SEGREDO


Fui chamada à janela/
que tantas vezes me mostrara/
um sorriso franco.../
um olhar tranqüilo.../
Que me estimulara a ser forte/
e lutar até a morte./

Então, vi alí um olhar profundo
de um amor já moribundo,
tentando equilibrar-se em
pedaços de esperanças,
até então mantida por
suportes de confiança.

Não pude então me conter
pelas lágrimas que vi correr
e... no ímpeto de quem
defende a cria,
me vi, a falar o que sabia.

Apostei ali o segredo que guardava.
Pra mim já não importava
sofrer minha própria dor.
Eu só queria salvar
o meu único e grande amor.

Toronto/CA - 25/02/2010
Maria

7 comentários:

Unknown disse...

Esse olhar pela janela
que busca os meus e sonhos dela
esse olhar pela janela
embaçado pela lágrima que cai
esse olhar pela janela
que perde-se em pensamentos
esse olhar pela janela
muito além da linha do horizonte
esse olhar pela janela
que busca a última esperança
esse olhar pela janela
hoje adulto o mesmo desde criança
esse olhar pela janela
que contou e viu tantos segredos
já é um olhar cansado quase turvo
esse olhar pela janela
ainda espera ver-te em sorrisos.

Áurea disse...

P´ra se salvar um amor
Vale tudo a apostar
Um segredo, um carinho
Um abraço, ou um beijinho
P´ra que não venha achorar..

BJO
Áurea

Anderson Fabiano disse...

entrega, humildade e confissão como só aos poetas é reservado fazer.
meu carinho,
anderson fabiano

poetaeusou . . . disse...

*
belo poema,
,
é no segredo
que silencio
a minha dor . . .
,
conchinhas,
,
*

vieira calado disse...

As apostas...

às vezes dá...

noutras, não dá...

Bjs

Mariana disse...

Lindo!
Para salvar um amor, devemos apostar, ainda mais se vale a pena.

Unknown disse...

Este olhar pela janela...
janela do coração ...
janela da alma ...
O que diz o coração?
Plageando o poeta ...tudo vale a pena!