sábado, 11 de julho de 2009

CULTIVO

Um dia plantei sementes
em volta do coração.
Foi grande minha alegria
ao ver o primeiro botão
de uma linda amizade
que cultivei com paixão.

...e as flores de carinho
azuis como a cor do mar
tão lindas e delicadas...
daí me puz a pensar
se essas me trazem a paz
então, outras vou plantar.

Plantei ali minha vida
reguei com minha esperança
matei as ervas daninhas
com uma pá de confiança.
Cada passo da tarefa
guardo na minha lembrança.

No centro fiz um canteiro
plantei prazer e amor
não deixei chuva de lágrimas
sufocar a primeira flor
semeei belos sorrisos
tirei as pedras da dor.

Ainda não cultivamos
toda a minha pretenção
os jardineiros ”amigos”
se esforçam nessa missão.
Buscam flores de harmonia
sem espinhos de traição.
TORONTO/CA -11/07/09
Maria

Nenhum comentário: