sexta-feira, 28 de maio de 2010

SE QUER MESMO SABER...

Se quer mesmo saber, vou indo
Indo assim como Deus quer e propôs
e mesmo sem entender
não quis deixar pra depois.

Vou indo... assim como
quem não pensa na volta.
Sem peso ou qualquer revolta
ando sem rumo,
como as gaivotas perdidas,
sem destino nos caminhos da vida.

Voos rasantes do pensamento
me trazem algum alento.

Passo a passo tento me mover
recolhendo o que me deixaram
Sem saber ainda o que fazer,
muitas vezes me atrapalho.

Vou indo... e isso é tudo.

O que trouxe, levo comigo.
pedaço de um coração
que foi e será companheiro
na mão e na contra mão..

Às vezes, parece pouco,
Invisível...quase nada
mas é luz na caminhada.

Apenas isso...vou indo...
a passos lentos na estrada.

As pedras, deixo pra traz
as flores levo comigo.
Deixo o resto e muito mais
por esse amor que bem digo

Toronto / CA - 28/05/2010
Maria

7 comentários:

Joaquim do Carmo disse...

Poema encantador esse, amiga! "...vou indo... e isso é tudo..." - é muito, diria eu, em especial quando se deixam para trás as pedras, levando as flores...!
Beijinho

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida amiga
Que maravilha de poema.

As pedras, deixo pra traz
as flores levo comigo.
Deixo o resto e muito mais
por esse amor que bem digo

Faço minhas as suas palavras.

Beijinhos
Sonhadora

Unknown disse...

Minha querida amiga as vezes deixo algo como uma poesia aqui. Mas hoje te lendo levo no pensamento todas as tuas estrofes desse poema lindo. Deixo meu abraço bom final de semana.

Valquíria Calado disse...

OLÁ AMIGA, SE ESTA INDO COMO DEUS QUER, TA INDO MUITO BEM; POIS NADA MELHOR QUE FAZER SUA VONTADE.
UM ABRAÇO NO CORAÇÃO.
BOM FIM DE SEMANA

Laura disse...

Se todos aprendessemos a seguir
o caminho que marcamos muito antes
de nada teriamos de desistir
e a vida iamos vivendo.

Assim vale sempre a pena
seguir o caminho
segurando braçados de flores
e perdoando ao mundo as dores.

O amor que temos cá dentro
é e será sempre nosso
guardemos no coração
a ternura e o perdão!...

Escrito aquie agora..beijinho da laura

Laura disse...

Cada caminho é um caminho
cada vida uma vida
todos levam lágrimas á partida
e todos deixam dor de despedida.

cada ser é um ser
que veio para felicidade viver
mas a dor encosta-se na gente
e ficamos pela vida a sofrer.

Urge mudar nosso caminhar
quando a vida nos estiver a magoar
urge pegar na felicidade pela mão
e a seu lado caminhar...

aquele apertadinho abraço e não temd e agradecer..

Quanto a Lisboa, é linda ams super cheia, prefiro Braga com menos densidade populacional e podemos andar na rua e nas estradas sem tanto stress...Vá começando uma vaquinha e quem sabe um dia aparece por aqui..beijinhos mil, laura

Anderson Meireles disse...

É uma arte saber deixar as pedras para trás...e você a domina!
Abraço!