segunda-feira, 19 de abril de 2010

A MINHA MAIS BELA HISTÓRIA !!!

TRANSCRIÇÃO-
Gostaria de dividir com vocês aqui, o que considero um capítulo importante na minha vida-

Aconteceu comigo - Um dia...
Num canto qualquer... me deparei dobrada ao peso da idade,
Senti o frio da solidão...o gosto amargo da desilusão e um assustador arrepio de incerteza...
Na desesperada procura por algo que me ajudasse a viver,
reavivou em mim a sede do saber; precisava apoiar-me em alguma coisa que me reanimasse as forças...
que me reerguesse...
que aliviasse aquele peso (que eu não queria carregar).
...aprender mais... conhecer...descobrir...
Era isso.
Sim era exatamente o que eu precisava.
Procurei o ponto de partida – era uma viagem ao desconhecido.
Reuni forças e comprei minha passagem.
Aquele balcão do SENAC foi onde peguei meu passaporte e recebi um bilhete que me dava o direito a navegar por mares distantes, em máquinas até então desconhecidas; e no mundo virtual, voar nas asas da imaginação, sonhar sonhos que eu pudesse transformar numa bela realidade.
E assim aconteceu.
Zarpei rumo à minha liberdade; era 31 de janeiro de 2007.
Meus companheiros de viagem eram jovens, alguns descompromissados, meio loucos, porém alegres e divertidos.
Uns estavam ali apenas para se divertir e passar o tempo, outros com o firme propósito de conhecer e aprender, assim como eu.
Ah!!! E O NOSSO COMANDANTE: um belo rapaz, pouco mais que um adolescente, mas... que responsabilidade!
Seus comandados, eram de quase igual idade.
Só eu, com meus 62 anos, estava fora daquele padrão.
Que importa... Minha convicção, meu desejo de competir de igual pra igual, me dava o direito de me sentir jovem.
Foi uma bela viagem e quão proveitosa.
O dia de colher os louros da vitória chegou. E naquela aventura, conquistei valores incalculáveis.
Bons conhecimentos, alguns certificados, me tornei apta a criar,  navegar e conquistar amigos, nesse mundo incrível chamado  INTERNET .
Ganhei o mais valoroso presente que alguém poderia me oferecer.
UMA AMIZADE SINCERA, LIMPA E LEAL. UM AMIGO FIEL E
UM ADORÁVEL FILHO!!!
Meu querido professor, amigo e “filho”.


Flávio Lopes dos Santos
Obrigada por tudo.
08/06/08
Maria

3 comentários:

Unknown disse...

Que viagem maravilhosa, heim Maria?

Ainda bem que você tomou a iniciativa e encarou este mundo virtual. Assim pude te conhecer!

Beijos

Lia♥

Blog Reticências...
http://liaks25.blogspot.com

RosanAzul disse...

Que Lindo Maria!
Muito bem escrito teu texto, porém,
o mais legal de tudo foi a tua partilha, dividir conosco tua experiência que foi muito válida e importante. É muito bom saber que no mundo virtual existem pessoas especiais e maravilhosas como vocês! Parabéns aos dois!
Receba meu carinho e amizade!
RO

Unknown disse...

Linda história Maria e importante tua decisão. Grande abraço.