sábado, 2 de janeiro de 2010

...ESSA DISTÂNCIA...

No dissipar de uma tarde calma e fria
aos confins desse mundo tão cinzento
olhando arvores desnudas e silenciosas
que triste, dançam ao crispar do vento

Meu coração tambem desnudo como elas
chora em silencio uma saudade infinita
e descompassa cada vez que penso nela
essa distância que tem sido minha desdita.

Por mais que queira esquecer o tempo
e deixá-lo em sua longa caminhada
me encolher e desistir do teu abraço
trancar em mim,deixar minh’alma calada
meu grito mudo, que sufocado estremece
é companheiro na insônia da madrugada.
Toronto/CA -03/01/10
Maria

4 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Maria
lindo poema de saudade.

Meu coração tambem desnudo como elas
chora em silencio uma saudade infinita
e descompassa cada vez que penso nela
essa distância que tem sido minha desdita.

adorei

beijinhos

Unknown disse...

Distância...
essa que traz a solidão
em nosso peito a ausência
de uma paixão não esquecida
distância
a trazer sempre a noite mal dormida.

poetaeusou . . . disse...

*
essa distância,
aproxima o abraço,
que tem a saudade .. .
,
conchinhas coloridas,
,
*

Mariana disse...

Maria eu gosto de visitar-te e ler os teus poemas, sempre me fazem refletir.
Sejas feliz neste ano que está começando.
Grande abraço.