domingo, 12 de abril de 2009

* OUÇA...APENAS...

...Deixe-me falar
...apenas escute
Tudo começou
com um olhar,
que deu-me vida.
Adormecida,
vivia num ir e vir
sem destino, como
um pobre peregrino.

Antes de te achar,
te procurei...
por todas as partes
sem saber o que procurava
e no mesmo “sem saber”
diante de mim estavas.
Dispôs a mim teu carinho.
Nunca mais eu fui sozinha.

Mas , eu tive que partir
e então te prometi :
não morrerei antes de retornar
e conto com essa sorte.
Não é facil cumprir minha parte,
já que a ausência tua...
é a minha propria morte.

Toronto – 12/04/09
Maria

3 comentários:

Anderson Meireles disse...

Dependendo do ponto de vista é bom ser peregrino. Por vezes a satisfação se dá na busca e não em encontrar. Belo texto!
Abraço!

Lizzie Pohlmann disse...

Maria,
Belíssima tua construção poética. De uma sensibilidade tocante!

Um abraço!
www.lizziepohlmann.com

Silvia M. D. Almeida disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!