terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

* AMOR ETERNO

Ainda que a neve dos anos
meus cabelos venha pintar,
ainda que as nuvens do tempo
venham ofuscar meu olhar
e que os ouvidos já ouçam as
notas finais da sinfonia da vida
ainda que surja os primeiros
sinais da despedida...

ainda assim, será jovem
esse meu velho coração .
Ainda que morra a carne
viva estará a essência da emoção
Se outrora, em mim corria o sangue
apressado como o vento
hoje passeia manso e sem pressa,
velejando em meus pensamentos,
a espera da eterna promessa.

Envelhecer é aproximar-se
da eternidade
e nesse mistério infinito
esqueço minha vaidade
só me sobra uma certeza:
Meu amor existe
e persistirá inteiro...
comigo...no meu inteiror.
Ainda que me corpo esfrie,
por ti, ele manterá o calor.

Ainda que o tempo passe,
haverá sempre um amanhã.
Ainda que eu me torne
mera poeira em teu
coração , ainda assim
por amor a ti
eternizarei a vida...
estarei contigo sempre,
mesmo sem ser percebida.

Nas estrelas farei morada;
de lá guiarei tua estrada.
observe: se uma delas piscar,
imagine que sou eu a te acenar.
Serei a lua que te alumia...
serei teu sol ao meio dia...
não quero ser
uma louca imaginação;
estarei viva em teu coração.
Hei de ser tua eterna
primavera e tu...
serás sempre o meu verão.

Toronto/ 24/02/09
Maria

4 comentários:

Anderson Meireles disse...

Lindo! Belíssimo!
A juventude é mais do que uma etapa no processo da vida... é a ilimitação do querer!

Flávio Lopes disse...

Lindo!!!!!

Raquel Gonçalves disse...

Nooossa...que poema lindo!!! Eu amo poesia mas sou muito crítica, então pode acreditar que esse poema é belíssimo de verdade. Espero que continues a escrever para que eu possa voltar aqui em breve.
Namastê!

Unknown disse...

Este poema me faz lembrar bem o seguinte verso do Padre Fábio de Melo: "Envelhecer é despedir-se do tempo". E com razão, e teu poema vem dizer com uma profundidade e gosto mais requintados: não somente nós passamos no tempo, o tempo passa por nós, com suas pessoas, marcas e amores que merecem ser vividos. Tenha certeza de que esse poema é também um registro de mim, e com tua amizade sei mais ainda que o tempo passou por mim seguindo pra eternidade.

Álisson Lords