terça-feira, 3 de junho de 2008

VALE A PENA LER !!! '"A AMIZADE VERDADEIRA"

Você tem amigos?
Se ainda não os tem, não perca tempo. Comece hoje mesmo a conquistar amizades verdadeiras, pois a amizade é um tesouro sem o qual a vida na terra não teria sentido.
Dentre tantas histórias de uma grande amizade, este é um belo exemplo:

Conta-se que um soldado dirigiu-se ao seu superior e lhe solicitou permissão para ir buscar um amigo que não voltou do campo de batalha.
Permissão negada, respondeu o tenente.
Mas o soldado, sabendo que o amigo estava em apuros, ignorou a proibição e foi a sua procura.
Algum tempo depois retornou, mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo nos braços.
O seu superior estava furioso e o repreendeu:
- Não disse para você não se arriscar? Eu sabia que a viagem seria inútil!
- Agora eu perdi dois homens ao invés de um.
- Diga-me: valeu a pena ir lá para trazer um cadáver?
E o soldado, com o pouco de força que lhe restava, respondeu:
- Claro que sim, senhor!
Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer:

“Tinha certeza que você viria”!

Histórias como essa se repetirão, com outras tonalidades,
enquanto existir verdadeiros amigos.

Texto extraido do site momentos...
Transcrição
Maria
03/06/08

Nenhum comentário: