quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

OUVIR ESTRELAS

Oi amigos,
Não é meu hábito, postar textos que não sejam meus.
Mas, hoje resolvi dividir com vocês esse belo poema
do nosso imortal -OLAVO BILAC - tão profundo e lindo
que vale a pena partilhar.

OUVIR ESTRELAS

Ora ( direis ) ouvir estrelas!
Certo, perdeste o senso!
E eu vos direi, no entanto
que, para ouví-las,
muitas vezes desperto
e abro as janelas, pálido de espanto

E conversamos toda a noite,
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas?
Que sentido tem o que dizem,
quando estão contigo? "

E eu vos direi:
"Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
capaz de ouvir e entender estrelas
(Olavo Bilac)

Beijos -Maria

4 comentários:

O Profeta disse...

Escreves de forma sublime...


Doce beijo

Unknown disse...

Minha querida amiga valeu a pena ler essa pérola de poema. Um abraço desse velho noel dos pampas. E ver e ouvir estrelas é estar sentindo mais perto de nós uma perfeita obra do criador.

poetaeusou . . . disse...

*
ouço as estrelas,
ns tuas palavras,
,
conchinhas coloridas,
deixo,
,
*

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Maravilhoso poema.
Gosto da poesia de Olavo Bilac.
bela escolha
Beijinhos
sonhadora